28.2.08

Essa é pros amigos!

No fim de 2007 teve amigo secreto na aula de espanhol. Tenho uma sorte danada porque essas pessoas, além de me ensinarem muito a cada semana, são todas minhas amigas. Teríamos até um convidado especial, o Armando, namorado mexicado da professora.

Combinamos então uma troca simples de cartões escritos em espanhol, sendo que o Armando deveria escrever em português. Mas ele no fim das contas trapeceou um pouquinho, e nós também!

Fui presenteada* com o cartão mais bonito que já ganhei. No verso dele veio o Neruda, em carne, osso e palavra. Assim que comecei a ler o que estava escrito, ele se ergueu corajoso na minha frente e disse: "QUEDA PROHIBIDO, Fernanda!".

"Queda prohibido?"** - pensei. "Si! Queda prohibido llorar sin aprender, no demostrar tu amor, olvidar a toda la gente que te quiere, no buscar tu felicidad." - ele insistiu!

Ok, seu Pablo. Prometo pensar em tudo isso, principalmente no verso final:

"Queda prohibido no sentir que sin ti este mundo no sería igual."


Ouviram, meus amigos?


* Quem ousou fazer o Neruda caber num simples cartão de Natal foi a menina-linda Jú (já agradeci você???)
** Poema "Queda prohibido" de Pablo Neruda. Pra ler na íntegra -----> (http://www.euroresidentes.com/Poemas/prohibido.htm)



Nenhum comentário: