24.3.08

Argentino porreta!

Rivalidades futebolísticas à parte, num é que esse tal de Ricardo Liniers é bom mesmo?
Tive a felicidade de conhecer o trabalho desse argentino na própria terra dele, em agosto de 2007. A ocasião era o "Encuentro Latinoamericano de Diseño 2007", o local, a Universidade de Palermo (BBAA).
Antes e depois das palestras, eu ia vasculhar as feirinhas de livros que estudantes, ilustradores e representantes de editoras montaram nos corredores. Me lembro de ter gasto o equivalente a 200 reais. Não parece muito, não? Mas acreditem que a média de preço de cada livro/HQ que comprei era de 10 pesos... fazendo as contas...é, deu pra comprar bastente coisa!!!
E foi nessa orgia literária que sem querer peguei um livro do Liniers nas mãos. O formato era bem pequenininho e ele se escondia em meio a outros diversos ilustradores. Situação propícia para um olhar desapercebido. Mas não! Eu achei! E foi amor à primeira vista!
Desde então venho buscando mais textos e tirinhas do moçoilo talentoso, afinal a gente sempre tem que se cercar de coisas que nos inspiram. E é também por isso que tem até um poster dele na porta do meu guarda-roupa.

http://www.porliniers.com/
http://macanudoliniers.blogspot.com/

PS: Que fique claro que o poster é do livro, não do argentino!

2 comentários:

Priscila disse...

Oi, eu sei que vc ta ocupada, mas so quero te encher o saco pq tenho dislexia!

Priscila disse...

Pri, tb te amo!

Bjo na bunda!