8.3.08

Comida feliz

Sexta passada almocei num restaurante natural perto do trabalho (trabalho, serviço não! falar serviço é feio!), onde o mais perto de carne que você consegue chegar é das coxas do frango.
Mas eu gosto, vou lá quando o orçamento permite me desintoxicar das bobeiras alimentícias que o mundo proporciona (e que me fazem uma pessoa mais feliz!).

Na hora da sobremesa: melancia picada, mamão, gelatinas diet, etc. Não, tudo muito sério pra hora alegre que é a da sobremesa! Eis que, na área mais depravada da sessão, sorvete! Ah, eu amo sorvete! E lá tinha de milho verde, gengibre e maçã verde. Maçã verde? Nossa, que sabor divertido! Tudo a ver com clima de sobremesa! E bala de maçã verde é tão azedinha e tem uma cor tão bonita que não duvidei em me servir.

Ler "maçã verde" na plaquinha de descrição do sabor me tirou um sorrido, e assim fui caminhando até a mesa, admirando meu achado num copinho de plástico.

Tá aí! Sorvete de maçã verde é uma comida feliz! Que nem sorvete de chiclete, pipoca, MM's de amendoim, amendoim doce que vende no metrô, bala de Coca-cola, aquele pirulito redondo colorido e a própria bala de maçã verde (a lista aqui pode ir bem mais longe!). Eles têm aparência alegre e te acolhem muito bem quando você os escolhe pra comer.

Viva a comida saudável, mas acima de tudo, viva a comida feliz!

2 comentários:

juliana disse...

sagu! eu não gosto, mas eu acho uma comida feliz.

rodrigostrada disse...

O Temaki de alface é considerado uma comida feliz?

=P