30.11.08

As vezes não é de primeira

Há um pouco mais de um mês eu comprei o CD solo de alguém que tocava numa das minhas bandas prediletas. Comprei o CD no dia do lançamento, estava curiosa, com certeza seria um trabalho lindo, assim como todos os CDs da banda.

Cheguei em casa ansiosa. Coloquei pra tocar. Primeira música. Segunda. Terceira. Na quarta parei de ouvir. Enfiei o CD não sei onde. Fiquei decepcionada. Não gostei. Não consegui ver beleza nas letras. Na verdade achei tudo muito chato.

Hoje a tarde, procurando por outro CD qualquer achei esse. Resolvi escutar de novo, confesso que ainda descrente.
E desde então o CD não sai do meu aparelho de som. Não são todas as músicas que amei. Foram algumas. Mas delas, consegui ler letra por letra, vi beleza nas metáforas simples e inteligentes, assim como esperava ter visto da primeira vez.

Fiquei impressionada com o desencontro que aconteceu na primeira tentativa. Naquela época eu não queria escutar o que o CD tinha pra me cantar. Hoje eu quis. Hoje eu entendi.

Será que com pessoas a gente também tem segundas chances assim?

Nenhum comentário: