3.5.08

A medida certa

Sabe aquelas colherzinhas medidoras? Quem vêm quando você compra uma balança de cozinha, por exemplo (pelo menos era assim quando meus pais se casaram em 78).
Aquelas que trazem a segurança de que você nunca vai errar na dose do açúcar, do fermento, etc. Sabe? Isso! Essas mesmo!

Então, poderia existir dessas pros sentimentos também.
Quando você arranja um emprego novo, junto da conta de e-mail corporativo e da carteirinha do convênio empresarial, viria uma colherzinha dessa medidora de ansiedade: "Colher-medida para ansiedade permitida para os 2 primeiros meses de empresa."
Ou ainda, quando você conhece uma pessoa bem interessante, junto com o "Prazer, meu nome é Ciclano", ele te entregaria uma dessas, mas com a instrução: "Colher-medida para a quantidade ideal de empolgação permitida no primeiro contato".

Ah, e quando você tem aquela prova decisiva. Que você acha que vai ser a mais difícil da sua vida, sofre por antecipação e quando se depara com ela, você tira de letra. Não seria mais fácil se junto com a matéria da prova o professor entregasse uma "colher-medida da prova", com o nível exato de preocupação que a dita cuja mereceria?

Confesso que erro sempre nessas medidas. Pra mais e pra menos! Exagero quando não tem necessidade e deixo passar desapercebido quando não deveria.

Será que vou ganhar uma dessas quando fizer 30, 40...?

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.