21.9.08

Quando é grave, sangra.

grave, adj. 1.Sujeito à ação da gravidade. 2.Pesado. 3.Importante, ponderoso. 4.Circunspecto, sério.

Paz, eu quero paz

Já me cansei de ser a última a saber de ti

Quando alguma coisa mexe muito com a gente, a gente diz que tal coisa é "grave". Muita coisa é grave pra mim também.

Se todo mundo sabe quem te faz chegar mais tarde

Eu já cansei de imaginar você com ela

Música do Ben Harper. A torre da paulista em frente à FNAC, cheiro de carro antigo, o mês de fevereiro, o trilho de metal da portinha onde guarda panela debaixo da pia. Toalhinhas de crochê. O filme "Minha vida sem mim". E mais várias coisas.

Diz pra mim se vale a pena amor

A gente ria tanto desses nossos desencontros mas você passou do ponto e agora eu já não sei mais

O que é grave traz de lá do fundo sensações que você não quer mais sentir. Faz você lembrar de coisas que não te fazem mais bem.

Eu quero paz

Quero dançar com outro par pra variar amor

O que é grave faz sangrar. Arranca sangue mesmo. Quase que literalmente.

Não dá mais pra fingir que ainda nao vi as cicatrizes que ela fez

Já percebeu como o verbo sangrar é associado à situações graves? Se corta e não sai sangue, não foi fundo o suficiente. Se corta e jorra, "Corre já pro hospital!"

Se dessa vez ela é senhora desse amor

A nossa alma é capaz de sangrar também. Mas nem todo mundo consegue ver o sangue. Talvez porque ele não seja vermelho, nem escorra do lado de fora da pele.

Pois vá embora por favor

Que não demora pra essa dor sangrar

(A outra_Los Hermanos)

3 comentários:

Joyce disse...

apa!!eu que chamo meus papitos de papitos! HAHAHAHHAHA
adorei nega, e como sempre, seus textos profundos e cheios de sentimentos!Muy ricos!

Fê Dora disse...

Eu chamo meu pai de papito desde que eu era catatauzinha! Nem vem!

=****

Fê Dora disse...

"Chamo" no presente soou psicotico, ne? Ah, vc entendeu! =)